Serra da Arada - De Regoufe a Drave

21/01/2012

BTT nocturna e Pedestrianismo na Serra da Freita

Já há algum tempo que tinhamos parado com as idas à Sexta-feira à noite para a serra para fazer uma actividade nocturna seguida de outra no Sábado de manhã. Confesso que já tinha saudades.
Partimos ontem, Calé, Vicente e Cardoso, para o Parque de Campismo do Merujal onde fomos os únicos "habitantes" da zona.
Montámos "acampamento" num dos quartos do bugalow grande e partimos de bicicleta pela noite da serra em busca de uns Km's de aventura nocturna.
A noite estava tranquila, com uma temperatura suportável, e fomos improvisando a rota a seguir.
As pernas ainda não estão aptas a grandes esforços, pelo que fizemos um passeio mais curto do que é normal, regressando ao Parque de Campismo cerca das 23h30.
Depois de uma refeição ligeira, uma noite curta e mal dormida deixou-nos aptos para a caminhada diurna.

Optámos por um dos passeios que se inicia junto ao parque de Campismo e iniciámos, agora com um quarto elemento, o Amaral, um passeio que valeu pela descida e subida acentuada que o caracteriza. O PR16 - Caminhada Exótica, vais-se lá saber o porque do nome, não tem grandes, para não dizer nenhum, ponto de interesse. Vale pela longa e íngreme subida da serra.
No final mais um bom momento gastronómico em Chão d'Ave animou as hostes.